About



Sou a Joana e... tenho mais olhos que barriga.

Gosto de fazer muitas mais coisas do que o que tenho tempo para fazer. Entre listas de aventuras futuras, projectos perdidos a meio, e alguns que vou conseguindo acabar, acho que é melhor querer fazer muitas coisas e viver num estado de insatisfação permanente, do que não querer fazer nada e viver aborrecida.
Também acredito que a insatisfação permanente não precisa de ser uma coisa neurótica; só porque o processo às vezes é mais divertido do que o resultado.

Quando este blog começou, em 2007, porque a minha amiga Jo decidiu que eu havia de escrever sobre as receitas que gostava de cozinhar, a coisa caiu em saco roto porque eu achava que era tudo fraquinho e feio, comparado ao que via por aí. Na altura, escrevíamos as duas no cursed children. Depois, também partilhei as aventuras nas montanhas no voa a grande altitude.

Em 2013, já acho que não temos todos de usar fotografias perfeitamente encenadas, que "mais olhos que barriga" não se aplica só à comida, mas a tudo na vida, e que no meio de tanta informação que encontramos em todo o lado, faz mais sentido partilhar fragmentos genuínos da nossa vida com quem queremos e gostamos.

Este blog não tem, por isso, um tema específico. É mais sobre o processo do que propriamente o produto.

---
O header foi carinhosamente desenhado pela minha amiga Ana Rute, e paginado pela minha maninha mais nova. Obrigada :)

2 comments:

ar said...

E porque com muitos olhos conseguimos ver mais e melhor... e na barriga só entra o que vale mesmo a pena saborear :-)

Joana Maria said...

Bem visto :)