Tuesday, June 25, 2013

COGUMELOS PARA O MEU ANTIGO EU


Queria só dizer ao meu antigo eu, ao que escreveu este post em 2008, que tinha razão em querer comer aqueles cogumelos. Eram muito bons, sobretudo porque os três cogumelos que usei eram biológicos, e foi a minha avó que mos deu. Também queria dizer ao meu antigo eu que, durante os 5 anos de intervalo desde a última vez que nos cruzámos aqui, encontrei um sítio para fazer as coisas todas que queria cozinhar e dar de comer aos meus amigos.

E também que nunca deixamos de querer mais do que aquilo que temos, mas que isso não tem mal nenhum. Faz-nos dar um pontapé no rabo a nós mesmos e a fazer listas para o nosso futuro eu.

É que, para já, o meu presente eu tem uma tese para escrever.


Cogumelos com mozzarella
ideia totalmente roubada à Orangette, a minha musa

3 cogumelos frescos, grandes
mozzarella fresca
azeite
sal
pimenta
tomilho

Laminar os cogumelos com uma espessura de uns 0,5 cm. Esfarrapar a mozzarella e espalhar por cima dos cogumelos. Deitar um fio de azeite, uma pitada de sal, pimenta e tomilho.
Levar ao forno a gratinar durante uns minutos, até o queijo estar derretido.

Comi com uma fatia de pão feita por mim e umas nabiças salteadas que vinham na saquinha que a minha avó me deu.
Nham.