Tuesday, January 21, 2014

O QUE É PRECISO É OLHAR PARA A FRENTE

Sou uma pessoa de listas. Compro cadernos para listas, escrevo posts com listas, faço projectos de listas e escrevo listas em guardanapos e pedacinhos de papel. Faço listas mentais, faço listas deliberadas, faço listas de coisas diferentes. Quando entro em pânico, faço uma lista. Quando estou inspirada, faço uma lista. Quando preciso de me organizar, faço uma lista. As listas acabam por ter a função de despejo mental, porque muitas delas acabam no fundo da gaveta, sem alguma vez orientar a organização do meu dia-a-dia por elas.

Mas há listas que também servem de metro para a vida. Olho para algumas que fui fazendo, as de 101, as de ano novo, e as outras. Quando olho para elas, não é na sua incompletidão que me retenho. É nos sonhos, nos projectos e aspirações que tinha quando as fiz. E é sempre um bónus quando voltas a uma lista e te dás conta que, entretanto, houve mais uns quantos itens que se completaram, mesmo que fora de prazo.

Por isso, estou a magicar uma nova lista. Porque não é a lamentar aquilo que não se fez que se anda para a frente. É sonhando, para a frente.


1 comment:

Joana said...

tenho vindo a pensar o mesmo, e já há um rascunho para uma nova edição de 101 em 1001. exatamente pelo mesmo motivo, e sabendo que há itens que não farão sentido, mas são registos de sonhos de então.