Wednesday, May 7, 2014

O PRATO DO DIA #1


Inaugure-se uma nova espécie de rúbrica neste blog, onde se falará sobre - imagine-se! - comida. Comida do dia-a-dia. Comida relativamente rápida, fácil, e espero que não muito aborrecida, visto que sou eu que a vou comer.

Este será uma espécie de caderno de receitas virtual. Tenho preguiça de escrever muitas das receitas que uso e muitas das experiências que faço. Quando alguma sai bem, acontece frequentemente eu não me lembrar do que fiz para lá chegar. Até porque a maior parte das refeições é improvisada e/ou para aproveitar restos.

E assim, também é um registo. Porque a desinspiração volta muitas vezes. E já dei por mim a revisitar fotos antigas e a pensar "Eu fiz isto? Estava bom, porque é que não me lembrei de fazer isto mais vezes?". E porque é sempre bom voltar atrás e ver o que é que eu comi durante o ano.

Portanto, o desafio é registar e partilhar. Sejam servidos!


Hoje foi:

- Arroz branco (sobras que tinha no frigorífico) salteado com uma mistura de legumes que comprei  no Continente (são embalagens para sopa juliana, que vêm com repolho e cenoura cortados em juliana, e que eu uso mais para saltear), temperado com uma nesga de molho de soja;

- Espargos verdes grelhados num tacho bem quente com um fiozinho de azeite (cortam-se os pés dos espargos com as mãos, para retirar as pontas mais fibrosas e lavam-se bem);

- Um ovo escalfado e uma pitada de pimenta por cima de tudo.

2 comments:

Joana said...

delícia. espargos e ovo escalfado ganham-me todas as vezes

Joana Maria said...

nhom nhom nhom, comia isto outra vez!