Wednesday, August 27, 2014

MARY POPPINS (1964)

Li no jornal que hoje, 27 de Agosto de 2014, faz 50 anos que foi lançado o filme Mary Poppins.

Eu acho que o mundo deve estar a conspirar, a espicaçar estas memórias que me dão uma vontade terrível de despejar a alma na escrita. Coisa que já não acontecia há muito, e que muito aprecio, mas esta não é a hora, Joana Maria!

Por isso, como uma fatia de bolo em honra da Mary Poppins e das centenas de horas que passei a ver aquela cassete, a rebobinar, a ver outra vez, e a cantar as canções, uma e outra e outra vez. E, noutro dia, noutro momento mais oportuno, escreverei sobre ela.

Acho que o dia em que me tornei, oficialmente, adolescente foi o dia em que fechei o loop e vi a Mary Poppins pela última vez.


In every job that must be done, there is an element of fun
You find the fun and snap, the job's a game
And every task you undertake becomes a piece of cake
A lark, a spree, it's very clear to see

That a spoonful of sugar helps the medicine go down
The medicine go down, the medicine go down
Just a spoonful of sugar helps the medicine go down
In a most delightful way

Sempre fiquei fascinada pelo dueto com o passarinho. E claro que uma outra vez poderei ter estalado os dedos, a fantasiar que o quarto se arrumasse assim.

No comments: