Sunday, October 12, 2014

25. RUN 10KM


Parece que na ordem do dia está a superação dos objectivos.

Tenho andado a correr com um grupinho, que ajuda a superar distâncias e a não parar quando dói (e se dói, dói sempre qualquer coisa neste início). Desta vez, saí para correr sem ter previsto ir correr, depois de um final de semana frustrante, com imprevistos, procrastinação e má organização minha. Era de noite e estava frio, estava sozinha. Levei música. Com o grupo não corro com música.

À saída estive uma data de tempo na rua a conversar com a minha mãe; por isso o contador do tempo não vale nesta corrida - não sei quanto tempo conversei, e muito menos quanto tempo corri, mas não é isso que importa.

Pensei fazer um percurso semelhante ao que já tinha feito com o grupo, de 7,5km. Quando cheguei aos 7,5km pensei que ainda podia ir um bocadinho mais, para chegar ao meu máximo anterior. Mas quando cheguei a esse máximo, ocorreu-me que se aguentasse mais um bocado, conseguia riscar este item da lista.

Meti-me numa subida, de regresso a casa, e foi aí que fiz os 10km. Juro que doeu. Correr não é fácil nem extasiante no início. Não é um conjunto de momentos românticos de cabelos ao vento. Custa. Metade do tempo vais a pensar em parar ou como é que podes controlar a dor de burro. E no fim, acabas meia zonza, mas ainda consegues dar-te aquela palmadinha nas costas a dizer "conseguiste". Não é mais do que isso, mas chega para já.

Dizem que, com o tempo, sentes runner's highs e outras coisas fantásticas. E eu tenho curiosidade, por isso vou continuar.

No comments: