Thursday, November 12, 2015

30 COISAS DURANTE 30 DIAS ANTES DOS 30

Estes dias andei a fazer umas contas à vida. Hoje faltam precisamente 30 dias para eu fazer 30 anos. E o que é que se pensa quando se vai fazer 30 anos e se tem demasiado tempo para pensar? Nas coisas que fizemos na última década. Nas que ficaram por fazer. Na pessoa que, quando tínhamos 20 anos, pensaríamos que seríamos aos 30. Corresponde? Não corresponde? Importa muito?

Para não me deixar levar muito por divagações inúteis, e numa altura em que, mais do que nunca, preciso de me espicaçar, o que é que sai? Pois claro que sai lista. Defini para mim uma lista de 30 coisas que gostaria de fazer antes de fazer 30. Uma espécie de desafio pessoal que partilho para me manter motivada!

Ora vejamos:

1. Voltar a correr 10km.
2. Acabar a minha camisola (o que implica também acabar a camisola da Jo).
3. Fazer yoga todos os dias durante 30 dias.
4. Escrever aqui todos os dias durante 30 dias.
5. Organizar as minhas fotos de 2014 e 2015.
6. Aprender a remendar e a mudar os pneus da bicicleta.
7. Fazer um percurso de bicicleta com mais de 30km.
8. Conhecer alguém novo. 15/11/2015
9. Participar activamente em alguma iniciativa aqui em Lausanne. Curso da Croix Rouge
10. Escrever 10 cartas.
11. Actualizar o meu PPV.
12. Acabar de ler o Memorial do Convento.
13. Ver todos os filmes Star Wars. Episódio IV; Episódio V; Episódio VI
14. Visitar 2 museus novos em Lausanne. mudac
15. Visitar uma cidade nova. Lyon (21-22/11/2015)
16. Escrever um texto em francês (que não sejam cartas de motivação).
17. Ver 4 filmes franceses só com legendas em francês. La vie en Rose
18. Ver um concerto.
19. Submeter um artigo.
20. Fazer uma tarte de limão merengada. Fiz uma tarte de abóbora com topping de marshmallow. Acho que conta!
21. Costurar as cortinas do quarto.
22. Preparar um serão de jogos caseiro. Dinâmica do Friendsgiving
23. Fazer uma surpresa.
24. Oferecer uma prenda.
25. Cozinhar com miso paste.
26. Preparar um scrapbook para o próximo ano.
27. Escrever um mail do Tobias para os seus tios e tias.
28. Fazer geleia de marmelo.
29. Arrumar a minha inbox e todos os assuntos pendentes. É impossível arrumar assuntos pendentes, há sempre alguma coisa a pender. Mas a inbox ok!
30. Começar um curso no Coursera não relacionado com a minha área de estudo.

Algumas destas coisas são as coisas que acho inadmissíveis ainda não ter feito (hello Star Wars? ou pneu da bicicleta? e cortinas no quarto?), mas que ainda tenho tempo para fazer (que é para não entrar em coisas tipo volta-ao-mundo). Outras são só coisas que me estão a irritar por eu andar a adiar. E há aquelas que vão exigir de mim disciplina e perseverança, coisa que nem sempre abunda por estes lados, mas que me vão fazer bem.

Let's go!

No comments: